Faça seu orçamento

    Muro Pré-Moldado

    Muro Pré-Moldado: Escancara a evolução das construções.

    A engenharia civil é um ramo da engenharia, que se aprimora continuamente com o surgimento de novas tecnologias. A organização do trabalho é simplificada todos os dias, o que melhora ainda mais a eficiência.

    Portanto, nos últimos anos, o muro pré-moldado tem se tornado cada vez mais popular porque é uma escolha muito econômica. Também garante a rapidez, qualidade e durabilidade das obras e é um dos métodos de construção mais ecológicos.

    Se você ainda não ouviu falar do muro pré-moldado, continue a leitura e aprenda mais sobre esse processo inovador. Aprenda a analisar a melhor escolha para construir sua obra.

    Como são feitos os muros pré-moldados?

    Como o nome sugere, o concreto pré-moldado é um material de construção, que é criado quando se despeja o concreto em um molde e, em seguida, coloca-o em uma área controlada.

    A qualidade do produto é alcançada com precisão através do processo de endurecimento do concreto, ao contrário do concreto tradicional, produzido no local da obra, ele é desenvolvido em um ambiente com condições ideais de temperatura.

    Depois de endurecido e decapado, o concreto é transportado para o canteiro de obras onde é utilizado. Este processo é mais rápido, seguro e barato do que a produção tradicional de concreto no local.

    Muros de concreto pré-moldado são comumente usados ​​em grandes instalações, como prédios, pontes e lojas, mas são cada vez mais usados ​​em instalações menores, como casas e pequenos edifícios.

    Quais os tipos de pré-moldados?

    No Brasil, são utilizados principalmente elementos pré-moldados de concreto ou aço. No caso do concreto, esses componentes são utilizados na construção de edifícios de pequeno e médio porte.

    Os elementos metálicos formados por aço são usados ​​principalmente em indústrias de estruturas pequenas ou grandes.

    Quais as vantagens do pré-moldado?

    Confira algumas das vantagens de utilizar o muro pré-moldado na sua obra:

    Controle de Qualidade

    Como mencionado anteriormente, uma das principais vantagens do pré-moldado é o controle de alta qualidade do processo de produção.

    Todos os produtos são fabricados em local plano, seguro e de fácil acesso, adequado a todos, a alta tecnologia empregada pode criar um material especial muito adequado para o trabalho.

    Otimização do tempo e agilidade na construção

    Nas construções tradicionais, a produção de concreto exige muito trabalho, ao contrário do concreto pré-moldado, permite construir rapidamente, pois as peças são fabricadas em locais diferentes, independente do andamento da obra.

    A estrutura pode ser construída ao mesmo tempo que a fundação da obra, como vigas e colunas, para a construção do primeiro e segundo andares do edifício.

    Apenas certifique-se de que essas peças sejam armazenadas corretamente antes de usar.

    Custo Benefício

    Para quem quer economizar no trabalho, uma das vantagens mais interessantes é a relação custo-benefício das peças pré-fabricadas, pois a montagem é rápida e terceirizada.

    Como as peças se encaixam no lugar, não há necessidade de cortar ou consertar nada, reduzindo assim o trabalho no local. Além disso, os custos de manutenção foram reduzidos, o que torna o projeto um excelente investimento de longo prazo.

    No entanto, tenha cuidado ao escolher um fabricante de material para evitar problemas com a qualidade das mercadorias entregues no futuro.

    Sustentabilidade

    Os recursos usados ​​para desenvolver os muros pré-moldados são ecologicamente corretos porque são matérias-primas naturais disponíveis.

    Além disso, reduzir a quantidade de resíduos gerados na construção, reciclar e reutilizar peças moldadas torna-os uma solução mais ecológica.

    Durabilidade

    O concreto pré-moldado é um material que pode ser usado por muitos anos porque o processo de produção é mais suave e a qualidade do produto final é melhor.

    Outro fator a ser considerado é sua tenacidade, pois é melhor do que o concreto tratado convencionalmente.

    A estabilidade desse concreto reduz a necessidade de manutenção, e não requer tratamento químico para prevenir a deterioração.

    Conclusão

    Gostou das nossas dicas mas ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que será um prazer atendê-lo.

    Top